História da Câmara

Historia Poder Legislativo

Instalada no dia 04 de maio de 1949, às 15h,foi realizada a primeira Sessão Ordinária do Legislativo

A Câmara Municipal de Porangatu Goiás foi instalada,no dia 04 de maio de 1949, às 15h foi realizada a primeira Sessão Ordinária do Legislativo porangatuense.

O primeiro Presidente foi JOSÉ MARQUES DE SOUZA."Em seguida o vereador Domingos Cardoso de Mendonça apresentou um requerimento com pedido de isenção de impostos aos contribuintes em atraso até 1948, o qual foi submetida pelo Presidente, a aprovação das Comissões de Finanças e Justiça, e depois à votação geral, tendo sido aprovado por(5)contra(1)votos".

Ao longo da história, a Câmara Municipal passou por mudanças, acompanhando as transformações políticas que aconteceram no Brasil, uma delas foi a ampliação do número
de cadeiras no plenário de 7, 9, 11,13 e novamente agora 9.

Em 16 de março de 2000, começou a demolição do antigo prédio da Câmara Municipal de Porangatu, na Praça Ângelo Rosa de Moura, passando a funcionar provisoriamente a Rua 05 nº 08 - Centro, até a conclusão da obra da nova sede.

Em abril de 2000, iniciou-se a construção da nova sede do Poder Legislativo de Porangatu, a Rua 05 - Setor Leste.

25 de agosto de 2001 foi inaugurada a nova sede do Poder Legislativo de Porangatu.

Fonte: