17/02/2017    09:40:04

Com o Auditório Jales Ribeiro Mendonça, da Câmara Municipal repleto de pessoas ávidas pelo conhecimento de seus direitos, a noite de quinta-feira, dia 16 de fevereiro de 2017, foi marcada com uma palestra focada nos Direitos da Pessoa com Deficiência. Dra. Danielly Aparecida de Souza Carvalho Santana, durante duas horas falou da perspectiva da Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

Evento reuniu pessoas e entidades das mais diversas áreas da sociedade porangatuense, o Presidente da Câmara, Edmilson Andrade (DEM), dos vereadores Durão da Herbalife (PRB), Godê do Vila Nova (PP), Adriano da Valadares (PPL), Roberto Sorveteiro (PSC), o Prefeito Pedro Fernandes (PSDB), a Secretária de Assistência Social, Leila Fernandes e diversos secretários do Governo Municipal, a idealização foi do vereador Andrezinho da Contec (PSDB), que é o líder do Prefeito na Câmara.

Após os cumprimentos das autoridades a palestrante Dra. Danielly tomou a palavra, levando aos presentes o conhecimento a respeito da recém-criada Lei Brasileira da Inclusão.

“Vivenciamos um momento em que os termos inclusão e acessibilidade têm ganhado, cada vez mais, visibilidade nas mídias. A luta pelo Estatuto e pela Lei que garante direitos às pessoas com deficiência se concretiza diante deste documento oficial, mas isto só não basta! Temos que fazer com que a lei seja efetivada e, para isto, as pessoas precisam tomar conhecimento de seu teor e cobrar das autoridades que garantam recursos necessários para a elaboração de políticas públicas nesta vertente”, explicou a palestrante.

Dra. Danielly Carvalho, disponibilizou o conteúdo da palestra para o portal Câmara e pode ser baixado em PDF na íntegra basta clicar neste link: http://migre.me/w4I4H

Marcelo Toler - Assessor de Comunicação

Porangatu poderá ganhar uma estação meteorológica avançada
IML de Porangatu terá sede própria